Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Acontece no Magnum

Especial Educação - Novo Ensino Médio

Imagem destacada

Colégio Magnum fala à Revista Veja sobre o novo Ensino Médio.
A reforma promoverá mudanças na educação brasileira. A proposta da nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC) reduz os conteúdos curriculares. Assim, as escolas terão mais condição de dar uma atenção especial à formação dos alunos, possibilitando-lhes desenvolver mais adequadamente as habilidades cognitivas e as socioemocionais. Até agora, a grande quantidade de conteúdos constantes do currículo e cobrados nas provas do ENEM e dos vestibulares obrigava as escolas a priorizar o ensino conteudista, com evidente prejuízo do aspecto formativo.

Marco Antônio, nosso coordenador da 3ª Série do Ensino Médio relata na reportagem a importância do aumento da carga horária para os alunos do Ensino Médio: "trazendo as crianças e jovens para dentro da instituição, é possível afastar, especialmente aquele em situação de vulnerabilidade social, da violência e da criminalidade. São questões tão importantes quanto as questões cognitivas ou até mais relevantes."

Outra diretriz da mudança foi relatada pelo diretor do Colégio, Eldo Pena Couto. A obrigatoriedade do Inglês desde o 6º Ano do Ensino Fundamental é discutida na reforma. O Magnum já possui em sua grade o Inglês desde o 1º Período da Educação Infantil, sendo que a partir do Ensino Fundamental os alunos têm, através do Programa de Inglês, de 3 a 4 aulas semanais. Eldo acredita que o Inglês facilita a comunicação dos jovens com o restante do mundo, ainda mais no mundo globalizado em que vivemos.

Leia a matéria completa abaixo: