Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Notícias  

31 de maio – Dia do Espírito Santo

31 maio 2019

Dia do Espírito Santo – 31 de maio

     50 dias após a Páscoa, relembramos a descida do Espírito Santo sobre os seguidores de Jesus, quando eles são inteiramente transformados em novas criaturas: fortes e corajosas, instigadas em espalhar amor.

     Na passagem nos Atos dos Apóstolos 2, versículos do 2 ao 4, o ocorrido é descrito como: “De repente, veio do céu um ruído, como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se".

     Foram, então, justamente essas línguas de fogo que abrasaram o coração dos apóstolos, dando-lhes a audácia para que pudessem ir e evangelizar por toda a Terra.

     O Espírito Santo, então, desde Pentecostes - descida do Espírito Santo - paira sobre toda Terra e guia as ações daqueles que clamam pela sua presença. Dessa forma, é também conhecido como o Deus em ação, ou seja, uma presença palpável do amor de Deus na vida das pessoas.

   Assim, é a presença do Espírito Santo que permite ao indivíduo progredir de virtude em virtude, a caminho de uma vida santa, afinal, a sua presença sucinta nos corações com 7 dons - Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

    A presença do Espírito Santo havia sido prometida pelo próprio Jesus, em JO 16,17: “Eu pedirei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, que ficará para sempre convosco: o Espírito da Verdade”. Portanto, o Espírito Santo foi destinado para estar sempre com as ovelhas de Cristo, conduzindo-as em sua fé e na sua vida.

     Por isso, hoje, dia do Espírito Santo, voltamos nosso olhar para o amor de Deus, que de maneira tão majestosa, se faz presente através do Espirito. Peçamos, então, a graça de permanecer Nele para que, assim, possamos viver em uma plena comunhão com Deus e com nossos irmãos.

 

 

#DiadoEspiritoSanto #EspiritoSanto #EspiritoSantodeDeus #Amor #Comunhão #Reflexão #EspiritualidadeCristã #ColégioMagnum #EscolaCompleta

Galeria de Imagens