Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Notícias  

Alunos atletas do Magnum participam dos JEMG 2019

30 agosto 2019

Alunos atletas do Magnum participam dos JEMG 2019 

Responsabilidade, disciplina, esforço e resiliência foram algumas das habilidades socioemocionais que definiram a atuação dos atletas do Esporte Magnum na competição nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Nossas equipes masculinas do handebol sub 14 e do futsal sub 17 venceram os Jogos Escolares de Belo Horizonte – JEBH e foram representar nossa capital no JEMG, na cidade de Uberlândia. Nossos atletas do futsal conquistaram o 3º lugar de Minas Gerais e, mesmo não conquistando o pódio, no handebol, os atletas desta modalidade mostraram excelência no esporte e na atuação na quadra.

Para unir a formação esportiva com o ensino pedagógico, os atletas, além da rotina dos jogos, realizaram todos os dias as tarefas escolares, auxiliados por monitores capacitados que fizeram parte da delegação do Magnum.

Nas modalidades individuais de atletismo e ginástica rítmica, tivemos a participação de duas alunas nos JEMG. Atualmente, elas treinam fora da escola, porém, tiveram no Magnum o início de suas trajetórias, na Escolinha de Ginástica do Colégio e na detecção do talento esportivo realizada nas aulas de Educação Física, no caso do atletismo.

Antonella Zandona, aluna do 9º Ano E.F., conquistou a medalha de ouro na prova dos 75 metros rasos, e nossa aluna Beatriz Matias, do 8º Ano E.F., conquistou o 3º lugar da ginástica rítmica do campeonato mineiro. As duas atletas alunas conquistaram excelentes resultados nos JEMG e representarão Minas Gerais nas Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Parabenizamos nossos alunos atletas e toda a equipe do Esporte Magnum, do Habilidades para a vida.

Galeria de Imagens