Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Notícias  

“Dancing Raisins” – Experimento bilíngue trabalha o levantamento de hipóteses, a observação e a conclusão

07 março 2019

Um dos principais aspectos dos experimentos é a possibilidade do levantamento de hipóteses, seguido pela observação e, por fim, pela conclusão. Com esse intuito, os alunos do 5° Ano do Ensino Fundamental, utilizando os conhecimentos obtidos nas aulas de Inglês, realizaram um experimento para lá de divertido, utilizando água com gás e uva-passa.

 

O experimento mostrou que a água começa a liberar bolhas de dióxido de carbono, que se prendem à superfície áspera das passas, levando-as até a superfície, parecendo um movimento de dança – por isso o nome do experimento “Dancing Raisins”. Uma vez que as bolhas atingem a superfície da água, elas estouram e o gás é liberado no ar. Isso faz com que as passas percam a flutuabilidade e retornem para o fundo do copo.

 

Ao longo da atividade, os alunos trabalharam em três etapas: a primeira, a de levantamento de hipóteses, quando cada aluno contou o que, segundo sua opinião, aconteceria durante o experimento. A segunda etapa consistiu na observação, com o experimento sendo realizado por cada um. E por último, as conclusões obtidas durante o experimento. 

 

O experimento bilíngue proporcionou o desenvolvimento do repertório da Língua Inglesa, além das habilidades de compreensão, escrita e interpretação. 

 

#DancingRaisins #ExperimentodeInglês #Experimento #EnsinodoInglês #Inglês #LínguaInglesa #MelhorEnsino #ColégioMagnum #EscolaCompleta

Galeria de Imagens