Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Notícias  

Educadoras Magnum participam do evento “Mãos que acolhem”

06 setembro 2019


Fundamentadas nos princípios da inquietude e do amor ao próximo, as coordenadoras de Formação Daniela Diniz, do 6º ao 9º Ano, Lana Medeiros, do 2º ao 5º Ano e a professora Virgínia Ramos, do 3º Ano do Fundamental I, participaram do evento “Mãos que acolhem - III Encontro Nacional de Equipes de Ajuda”, realizado na Unicamp – Campinas.

Sabemos que o bullying é um problema de ordem moral e temos investido na fundamentação teórica que nos capacita a atuar de maneira assertiva, conscientes de que algumas ações são urgentes para prevenir e tratar o fenômeno. O Colégio Magnum já está iniciando o trabalho com as “Equipes de Ajuda”, um Sistema de Apoio entre Iguais (SAI) que atuam em escolas brasileiras.

As Equipes de Ajuda são formas de apoio entre pares, e elas são formadas por grupos de alunos, que trabalham com atividades relacionadas a conflitos reais enfrentados por eles.

O objetivo é oferecer apoio a quem se sente sozinho e fragilizado, além de desenvolver nos alunos a capacidade de cooperação, o trabalho em equipe diante dos desafios e a solidariedade uns com os outros, melhorando o clima escolar.

Galeria de Imagens