Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Notícias  

O esporte na escola

19 dezembro 2014

Nas vésperas de sediar os Jogos Olímpicos, muito se discute o esporte no Brasil e suas possibilidades de medalhas. O COB coloca como meta estar entre os 10 primeiros do ranking mundial no quadro de medalhas. Sem dúvida, uma meta bastante desafiadora, se pensarmos no histórico do Brasil, de um enorme potencial esportivo, porém carente de uma política nacional, estrutura profissional e investimentos adequados e bem direcionados.
O esporte no âmbito do rendimento é importante, porém, mais importante ainda para o desenvolvimento de uma nação é contemplar prioritariamente o esporte nos âmbitos da educação, da saúde e da inserção social. Se tivermos um investimento nessas áreas, incentivando a prática da Educação Física ou dos esportes nas escolas, logicamente aliado a um ensino de qualidade, poderemos melhorar muito o desenvolvimento humano de nossas crianças e jovens e até mesmo o esporte de competição.
O esporte bem orientado desenvolve habilidades e competências socioemocionais importantes para a formação integral do indivíduo, pois trabalha a resiliência, a superação de limites, a cooperação, a excelência, as relações sociais, melhora as condições de saúde das pessoas etc.
Por isso, acreditamos e valorizamos a prática esportiva, desenvolvendo-a em três setores da escola: Educação Física, Escola de Esportes e Equipes Esportivas, todos com o mesmo objetivo, porém com características diferentes, visando atender aos diversos perfis, interesses e aptidões.
Não existe melhor lugar que a escola para a iniciação e desenvolvimento esportivo, e a partir desse trabalho educativo, como consequência, termos cidadãos conscientes e mais educados, além de vários talentos que poderão, no futuro, se tornar grandes atletas e ídolos mundiais, atendendo a uma expectativa no âmbito do Esporte de Rendimento. Nosso objetivo é que todos possam aproveitar os diversos benefícios do esporte e das atividades físicas e quem sabe, no futuro, o Brasil possa se tornar uma potência esportiva.

  Gustavo Lara - gestor de Esportes do Colégio Magnum Cidade Nova

  Confira o vídeo e conheça um pouco mais sobre o trabalho realizado no Colégio: Esporte Magnum Cidade Nova.