Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Notícias  

Por que a temperatura nos polos da Terra é sempre baixa? ?

09 agosto 2019

Por que a temperatura nos polos da Terra é sempre baixa? ❄

Promovendo a melhor experiência dos alunos com a disciplina de Ciências, o Magnum investe sistematicamente na capacitação e no aperfeiçoamento dos professores.
Desta forma, nas aulas, são propostas para os alunos experiências práticas que buscam fazer com que eles se interessem ainda mais pelo conteúdo e obtenham o aprendizado da matéria.
Assim, as turmas do 3º Ano do Ensino Fundamental, orientados pela professora Virgínia, realizaram experimentos para entender o motivo de a temperatura nos polos da Terra ser sempre mais baixa em relação ao restante do planeta. 

Parte do experimento aconteceu nas quadras, pois era preciso que eles percebessem a incidência dos raios solares nos objetos e assim associassem a ideia de as temperaturas serem tão desiguais nas diferentes partes do planeta.

Após analisarem os dados recolhidos no experimento externo, os alunos, em sala de aula, confrontaram as hipóteses levantadas no início da atividade com os dados recolhidos. Perceberam, ao manusear o globo terrestre, que ele tem o formato de esfera e que por tal motivo os raios solares incidem de maneira diferente na superfície do planeta.

Galeria de Imagens