Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Notícias  

Roda de conversa com os alunos da 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio sobre o Dia Mundial da Saúde conscientiza sobre a importância do autocuidado

04 abril 2019

No dia 7 de abril, celebramos o Dia Mundial da Saúde. Esse é um dos momentos preparados para conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida. Neste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como foco a saúde universal, e nas Américas, o destaque será a busca pela equidade.

No Magnum, foi preparada para os alunos da 1ª e 2ª Série E.M. uma roda de conversa com Danielle Matos, responsável pelo Plantão Psicológico do Colégio. Criando um espaço para o fortalecimento de ações em prol do autocuidado com a saúde física, mental e psicossocial, a psicóloga propôs uma atividade de autoconhecimento, para incentivar o protagonismo dos alunos na preservação da saúde.

Cada um criou o seu gráfico de avaliação pessoal com os seguintes tópicos: satisfação intelectual, nutricional, saúde física, saúde mental, lazer, espiritualidade, família, amizade, amor e felicidade. Na escala de 1 a 10, os jovens avaliaram como se percebem em cada uma das áreas mencionadas, e, a partir daí, procuraram seus pontos de melhoria.

Para finalizar esse momento de conscientização, os alunos vivenciaram uma roda musical, com a canção “Peça felicidade”, da banda Melim, com o propósito de incentivar a busca pelo bem-estar, ressaltando a importância de não terceirizar a busca pela felicidade.

 

#DiaMundialdaSaúde #EnsinoMédio #Conscientização #PreservaçãodaSaúde #QualidadedeVida #OMS #MelhorFormação #ColégioMagnum #EscolaCompleta

Galeria de Imagens