Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Notícias  

Sexualidade e autoconhecimento: a importância do papel da família e da escola

23 junho 2019

Sexualidade e autoconhecimento: a importância do papel da família e da escola

O Magnum acredita que o desenvolvimento do aluno como um todo é um processo que deve ser realizado em um conjunto, entre a família e escola.

A psicóloga do plantão psicológico do Colégio, Danielle Matos, e a coordenadora de Formação, Lana Medeiros, prepararam uma palestra para os pais e responsáveis dos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental, sobre o tema: “Sexualidade e autoconhecimento na pré-adolescência”.

Danielle abordou a sexualidade como uma experiência essencialmente humana que, assim como as demais experiências, sofre evoluções e transformações que precisam ser continuamente integradas no desenvolvimento.

Além dos aspectos comuns à evolução sexual e dos modos contemporâneos de manifestação do adoecimento psíquico na clínica da criança e do adolescente, Danielle ressaltou a importância do papel da família e da escola como possíveis promotores de um ambiente assertivo, confiável e cuidadoso, que favoreça o autoconhecimento e possibilite ao pré-adolescente experimentar o desenvolvimento de sua sexualidade de modo satisfatório e saudável.

#ColegioMagnum #EscolaCompleta #MelhorFormacao #Formacao#Sexualidade #autoconhecimento #familia #escola #plantaopsicologico

Galeria de Imagens