Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



O Colégio

Linha Filosófica

 

FILOSOFIA INSTITUCIONAL:

O Colégio Magnum segue a filosofia educacional de Sto. Agostinho. Um dos pensadores mais citados no mundo, Sto. Agostinho é um dos pilares da filosofia cristã, no qual se inspiram inúmeros educadores, para formar sucessivas gerações de crianças e jovens através dos séculos. Mesmo não sendo uma escola de congregação religiosa, é nos ensinamentos de Sto. Agostinho que fundamentamos a formação de nossos alunos.

Nascido ainda nos primórdios do cristianismo (ano de 354, em Tagaste, norte da África), quando a nossa religião, recém-saída da clandestinidade, firmava suas raízes no mundo conhecido na época, Agostinho converteu-se ao novo credo para tornar-se um de seus mais importantes intelectuais de todos os tempos.

Ao aliar a tradição agostiniana de ensinar à inquietude intelectual que marcou a vida do santo, nossa escola mostra-se em permanente sintonia com as exigências da realidade atual, preparando as novas gerações para enfrentar os desafios que o mundo, em constante transformação, propõe continuamente.

Inspirando-se na filosofia de Santo Agostinho, que destaca o valor da amizade na vida em comunidade e da aliança entre mente e coração, o Colégio Magnum oferece aos seus alunos um ensino de qualidade publicamente reconhecido e um ambiente acolhedor, amigo, de entusiasmo e alegria, plenamente adequado para propiciar a crianças e adolescentes o estímulo de que precisam para se dedicarem com intensidade aos estudos e à sua formação, como indivíduos e cidadãos autônomos, atuantes e responsáveis.

 

Desenho feito pela professora de arte Adriana Camargo