Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Pedagógico

Espiritualidade



A espiritualidade pode ser definida com a propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem as coisas tangíveis, está relacionada a procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio. Há sempre uma parte da alma que anseia por respostas para as maiores questões da vida: O que é sagrado? Porque estamos aqui? Como devemos viver?

O trabalho com a espiritualidade no Magnum centra-se no resgate dos príncipios, orientado a auxiliar os alunos na busca pelo entendimento através do amor, da compreensão e da fé.

Oferecemos aos alunos a oportunidade de vivenciarem a espiritualidade na prática, unindo conceitos e ações, através do serviço, da entrega, de vivências e da convivência.

Boto Fé

O Boto Fé é composto por um grupo de alunos, com idade entre doze e dezoito anos, que objetiva difundir conceitos relativos à espiritualidade entre os outros alunos.

O grupo propõe ajudar as pessoas a se relacionar com Deus, encontrando amor nas coisas e nos outros, pois a falta de amor é a causa dos sérios problemas que o mundo vem enfrentando.

O Boto Fé funciona como um espaço de crescimento dos alunos, pautado em sua fé e na participação social. Em um ambiente acolhedor, os jovens desenvolvem uma caminhada organizada até alcançar seus objetivos. Dinâmicas e intervenções facilitam e tornam mais alegre esse processo, auxiliando os alunos na disseminação de conhecimentos e experiências relativas à espiritualidade.

Oásis

O Oásis é um grupo de oração, formado por alunos, professores e funcionários do Magnum, que se reúne semanalmente, a fim de buscar, por meio da reflexão, a paz e o conforto de que todos precisam e que a fé cristã pode proporcionar.

Os alunos se revezam na preparação do tema em foco em cada um dos encontros. Além de colocar em prática os conteúdos das aulas de Ensino Religioso, que abordam, entre outras, questões relacionadas a diferenças culturais, comportamento ético, princípios morais, justiça e solidariedade, os estudantes desenvolvem diversas habilidades, como a pesquisa, a leitura, a exposição de ideias e conceitos, e a argumentação.