Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Pedagógico

Unesco

 

Somos uma escola embaixadora das ideias 
e dos ideais da UNESCO


O Colégio Magnum faz parte do PEA – Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Trata-se de escolas comprometidas em criar e praticar educação de qualidade na busca da paz, liberdade, justiça e desenvolvimento humano, a fim de atender às prementes necessidades educacionais de crianças jovens em todo o mundo.

Em outubro de 2010, no Encontro Nacional de Escolas Associadas da UNESCO, foi conferido ao Magnum o certificado de inclusão no PEA (Programa de Escolas Associadas). E, em 2011, o diretor do Colégio, Eldo Pena Couto, foi nomeado coordenador das escolas do PEA UNESCO Minas Gerais. A atenção da UNESCO em relação ao Magnum decorre dos inúmeros projetos realizados com o propósito de oferecer a melhor formação aos alunos. Ser uma escola associada é um atestado da qualidade  dos serviços educacionais prestados pelo Colégio, que mantém o compromisso com as famílias que escolheram o Magnum para ajudá-las na educação de seus filhos, de oferecer o  melhor ensino e a melhor formação a seus alunos.

Colégio Magnum é selecionado pela UNESCO para representar o Brasil no Japão

Na qualidade de escola associada à UNESCO, o Colégio Magnum foi a única escola brasileira escolhida para representar o Brasil em dois eventos ocorridos no Japão, em novembro de 2014: a UNESCO ASPnet International ESD Events for Students and Teachers, em Okayama, e a The World Conference on Education for Sustainable Development (ESD), em Nagoya.
A delegação do Colégio foi formada por cinco pessoas: o professor Leonardo Luiz Silveira da Silva e alunos Rodrigo de Brito Prates, Bernardo Nicolau, Nádia Eliza Ramos e Maria Karolina Matarelli. Os alunos foram escolhidos a partir de uma seleção interna que envolvia a fluência em língua estrangeira e o desempenho na temática Educação Ambiental.

Imagem 1

*Delegação do Colégio Magnum: Rodrigo Brito, Nádia Ramos, professor Leonardo Luiz, Maria Karolina e Bernardo Nicolau.

No evento, os alunos apresentaram o estudo comparativo das matas urbanas da Tijuca (Rio de Janeiro) e da Mutuca (Belo Horizonte) e os professores participaram de momentos de discussão acerca dos projetos das escolas no campo de desenvolvimento sustentável.



O evento em Nagoya envolveu políticos, dentre ministros de Educação e outros funcionários ligados aos ministérios de diversas nações do planeta. Da conferência de Okayama, somente a delegação brasileira e a japonesa foram convidadas para participar. O evento teve como objetivo mobilizar escolas em todo o planeta para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas e dos desastres naturais, buscando também reduzir a pobreza e proteger o meio ambiente.


O Colégio Magnum orgulha-se pela oportunidade e da responsabilidade que foi representar o Brasil nesses eventos que contaram com delegações de mais de 30 países. Através do professor Leonardo Luiz, que foi selecionado para representar os projetos do Colégio na área de estudos ambientais, compartilhamos experiências profissionais de instituições de ensino de outros continentes.

CONFIRA O VÍDEO que conta um pouco mais sobre o trabalho da delegação do Colégio Magnum.

Imagem 3

*Nossos alunos na Conferência Mundial do Japão

 

Imagem 2

*Delegação do Colégio com Yoshihiko Fukudo, prefeito de Iwakuni.