Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Pedagógico

Vestibular / ENEM

 

VESTIBULAR 2017

Clique aqui e confira o resultado parcial

 

ENEM 2015

Colégio Magnum mais uma vez entre os melhores do Brasil no ENEM 2015.

 1º Lugar nacional entre as escolas com índice de permanência maior que 80% e com mais de 150 alunos participantes

3º Lugar nacional entre as escolas com mais de 150 alunos inscritos

Conforme foi divulgado pela mídia no dia 4 de outubro de 2016, o Colégio Magnum situou-se novamente entre os primeiros do País, no ranking dos colégios com melhor desempenho no ENEM.

O Colégio Magnum Cidade Nova vem se destacando nos resultados do ENEM desde o primeiro ranking divulgado pela imprensa no ano de 2005. A constância entre as melhores escolas de Minas Gerais e do País é atribuída ao alto investimento no processo de avaliação do aluno, na capacitação dos professores para a produção das questões e na metodologia das aulas focadas em habilidades e competências. Além disso, o Colégio Magnum Cidade Nova trabalha com a perspectiva de ESCOLA COMPLETA, ou seja, a partir do Ensino Fundamental 2, o aluno pode frequentar a escola em tempo integral, participando de vários programas chamados de Habilidades para a vida, como, por exemplo, empreendedorismo, esportes, ação social e artes.
Ao considerarmos escolas que inscreveram no mínimo 150 alunos e com índice de permanência maior que 80%, o Colégio Magnum Cidade Nova se coloca como a primeira escola do País no Exame Nacional do Ensino Médio de 2015.

O índice de permanência representa a porcentagem de alunos que cursaram total ou parcialmente o Ensino Médio no Colégio. O Magnum possui índice de permanência de 92%, demonstrando que nossos alunos cursaram todo o Ensino Médio no Colégio. Essa taxa de permanência comprova nosso compromisso e dedicação para oferecer o melhor ensino aos alunos em toda a sua trajetória, não focando apenas a 3ª Série do Ensino Médio.

Estamos na categoria das escolas com resultados para mais de 150 inscritos. Enquanto, em média, 185 alunos do Magnum realizaram a prova, outras instituições reúnem um grupo pequeno de alunos pré-selecionados e com isso conseguem colocações significativas no ranking.

Outro ponto a ser destacado é a média de desempenho dos alunos na prova de redação. Obtivemos a média de 843,68 pontos na redação, única prova dissertativa do exame. A nota da redação é muitas vezes determinante para a pontuação final do aluno. Algumas universidades inscritas no Sistema de Seleção Única (Sisu) conferem mais peso à redação do que para as provas discursivas.

Nós nos orgulhamos dos 185 alunos que realizaram o ENEM e por 92,43% deles terem estudado no Colégio Magnum durante todo o Ensino Médio. Este resultado comprova o propósito em oferecer o melhor ensino e a melhor formação.

Confira abaixo os rankings do Colégio no ENEM.

 

 *Fonte: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

 

 


Para saber mais sobre o Enem:

www.enem.inep.gov.br