Colégio Magnum - Uma escola para sempre

Colégio Magnum Cidade Nova - Uma escola completa



Pedagógico

Programa de Esportes



O esporte, no Magnum, sempre se destacou como um forte aliado dos educadores na formação dos alunos. Por meio dele, crianças e adolescentes são estimulados para que possam desenvolver a autodisciplina, testar limites, trabalhar em equipe, persistir na conquista de objetivos individuais e coletivos, se mostrar solidários, cooperativos e tolerantes, respeitar regras, comportar-se com modéstia nas vitórias e manter a dignidade nas derrotas. Dessa forma, é uma preparação para os estudantes enfrentarem a realidade que os espera ao se formarem no Colégio.   Além disso, é por meio do esporte que os alunos iniciam e desenvolvem práticas saudáveis que serão importantes por toda a vida e que geram oportunidades insubstituíveis de ampliação do convívio social e formação de amizades duradouras.

Além das aulas de Educação Física, que recebem uma atenção especial além daquela que é exigida na grade curricular, o Colégio conta com uma Escola de Esportes, na qual os alunos se desenvolvem em modalidades de sua preferência, como voleibol, basquete, futsal e handebol. Aqueles que demonstram talento especial são convidados a integrar as Equipes do Magnum, que sempre se destacaram no cenário esportivo belo-horizontino, mineiro e até brasileiro, tendo inclusive participado de eventos no exterior. Embora os títulos não sejam o objetivo da escola, o fato de o Colégio empenhar-se em fazer bem feito seu trabalho educativo em todos os aspectos gera, como consequência, no setor esportivo, a conquista de inúmeros troféus, que estão em exposição permanente, com o objetivo de valorizar o esforço dos alunos.

A adesão ao Programa de Esportes é enorme. Chama a atenção dos visitantes a utilização das quadras esportivas por crianças e adolescentes em horários especiais e a presença dos pais nas arquibancadas acompanhando o desempenho dos filhos, o que deixa o Colégio fervilhando de atividades até o horário de fechamento, às 22 horas. 

Por meio das atividades esportivas, competências e habilidades importantes para a formação dos alunos são contempladas. Além disso, o esforço físico exigido pela prática esportiva e o ambiente de amizade e descontração que ela favorece constituem uma forma prazerosa e saudável de eliminar o estresse decorrente do estudo intenso que as crianças e jovens desenvolvem no dia a dia.

 

Coordenador do Programa de Esportes do Colégio Magnum Cidade Nova:
Gustavo Lara Barbosa
Graduado em Educação Física – UFMG
Pós-Graduado em Treinamento Esportivo – PUC – MG
Professor do curso de Educação Física do Centro Universitário da Faculdade Estácio de Sá – BH.

 



Principais títulos das equipes esportivas: