Notícias  
Utilizar a “gamificação” na educaçã
21 dezembro 2019

Desenvolvendo com os alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental o conhecimento de ciência por meio da “gamificação”, isto é, aplicando mecânicas de jogos para estudo, os professores Ronaldo e Natália montaram um “quiz” sobre Ciências da Natureza, no qual, de forma interativa, os alunos responderam questões relativas às habilidades previamente desenvolvidas, como compreender a relação entre equilíbrio/desequilíbrio ambiental, levando em consideração a interferência humana.
⠀
Uma aula lúdica, que fez com que os alunos tivessem que resgatar o conhecimento, isto é, pensar, refletir e discutir os conteúdos e conceitos passados em sala de aula, para que conseguissem responder corretamente às perguntas do “quiz”.
⠀
⠀
Além do resgate do conhecimento adquirido nas aulas, os alunos desenvolveram habilidades socioemocionais, como o respeito, a colaboração e a resiliência, entendendo que viver em grupo é participar, aceitar e respeitar as conquistas do outro, tornando-se pessoas mais empáticas na sociedade.
⠀
📌Quer saber mais sobre o Colégio Magnum? Venha nos visitar.
Acesse: magnum.com.br/visite-o-colegio