Notícias  
Alunos aprendem literatura em Ensino híbrido
22 novembro 2019

Buscando o protagonismo do aluno em sala de aula, o 5º Ano do Ensino Fundamental vivenciou o Ensino híbrido.
⠀
Esse método de ensino propõe diferentes momentos de aprendizagem combinando a tecnologia com os métodos tradicionais, para tratar de forma mais personalizada a conexão do aluno com o aprendizado.
⠀
Em uma atividade literária, os alunos foram divididos em grupos e separados por estações de aprendizagem, como leitura prévia do livro do rodízio, explanação e análise da história lida, registro dos principais fatos da história lida, pesquisas utilizando Ipad sobre o tema resenha, produção de esboço de resenha e produção individual da resenha do livro.
⠀
Assim, eles adquiriram conhecimento, debatendo e produzindo coletivamente, conciliando o conhecimento adquirido em sala de aula de modo off-line, com o conhecimento adquirido nas pesquisas realizadas online pelo ipad.
Para a aluna Clara Salomão, do 5º Ano C declarou: “Fica mais organizado e prazeroso. Utilizamos conhecimentos adquiridos em atividades anteriores para fazer a resenha. ”