COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA
UMA ESCOLA COMPLETA

Boletos 2022

COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA
UMA ESCOLA COMPLETA

Boletos 2022

Notícias  

Como funciona a Manhã de Integração do Colégio Magnum?

25 março 2022

A Manhã de Integração é um evento criado especialmente para unir os alunos do Magnum e seus familiares, em atividades prazerosas e educativas. Unindo arte, esportes, conhecimento e diversão, visamos estreitar os laços entre a família, os estudantes e a escola.

Ao longo da Manhã de Integração, são realizadas oficinas, aulas e reuniões. Os familiares têm a oportunidade de conhecer, assim, o trabalho da equipe docente do Colégio. Além disso, podem conhecer melhor a rotina dos estudantes.

Por fim, as professoras regentes aproveitam a manhã para se reunir com pais, de forma individual, e agendar encontros futuros, se necessário.

Podem participar da Manhã de Integração os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I até 5º Ano. Ressalta-se, contudo, que os alunos do Maternal ao 1º Ano do Ensino Fundamental precisam estar acompanhados de um responsável para participar das oficinas.

Quais atividades acontecem na Manhã de Integração?

Durante a manhã, os professores oferecerão diversas oficinas lúdicas e interativas para os alunos. Participarão desta Manhã de Integração os professores das seguintes disciplinas:
• Música;
• Arte;
• Educação Física;
• Ensino Religioso;
• Inglês.

As atividades acontecem de forma simultânea e são separadas por níveis escolares.

Na tabela abaixo, apresentamos as oficinas, seus horários e os locais em que elas acontecerão. Confira!

Como a Manhã de Integração pode ajudar no relacionamento entre a escola e a família?

De modo geral, os eventos da Manhã de Integração são pensados para fortalecer o relacionamento entre a família e o ambiente escolar. Ao unir familiares, estudantes e professores, visa-se reforçar a noção de que todos trabalhamos juntos para construir um melhor futuro para os alunos do Colégio Magnum.

Nesse sentido, a Manhã de Integração permite que pais, familiares e responsáveis:
• conheçam as dinâmicas do Colégio Magnum;
• participem ativamente de atividades recorrentes no dia a dia dos alunos;
• tenham maior contato com os professores de diversas disciplinas;
• construam maior familiaridade com o ambiente escolar;
• observem os objetivos da escola e a maneira como são conduzidas as oficinas.

E muito mais. Com essa vivência, aumenta-se a confiança de que tanto o Colégio Magnum quanto os familiares e responsáveis estão caminhando juntos para dar aos alunos uma educação de qualidade. Isso significa, é claro, incluir momentos de diversão no processo de ensino-aprendizagem.

A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I são importantes anos de formação para que os alunos consigam desenvolver habilidades e competências que os acompanharão nos anos subsequentes. Por isso, é de suma importância que a escola e a família atuem lado a lado, no crescimento cognitivo, motor e social dos alunos.

Não deixe de participar da Manhã de Integração do Colégio Magnum!

Esperamos por você, aqui, no sábado, 26 de março, às 8 horas da manhã. Até lá!