COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

Notícias  

Conheça o Colégio Magnum com um tour virtual

21 setembro 2020

   O Colégio Magnum Cidade Nova preparou um tour virtual para você conhecer melhor os espaços, nosso propósito de ensino, formação e espiritualidade cristã que oferecemos para nossos alunos. Neste vídeo, pais, alunos e outros interessados em fazer parte do Colégio podem conhecer um pouco mais da nossa infraestrutura e conhecer como fazemos uma escola completa.

   Além de oferecer um currículo acadêmico de alta qualidade, o propósito do Colégio busca também criar oportunidades para que os alunos desenvolvam habilidades socioemocionais, estimulando sua vivência espiritual, além dos ideais de liderança, respeito, empatia e responsabilidade. 

Assista ao tour virtual: https://is.gd/PBW3JV

Saiba mais sobre a infraestrutura do Colégio

   O Colégio Magnum dispõe de uma variedade de ambientes para estimular e educar os alunos de todas as idades. O tour virtual mostra as áreas educativas, como auditórios, laboratórios, salas de Artes, de Música e bibliotecas. Dessa forma, o ensino também envolve atividades coletivas, artísticas e culturais, o que permite uma formação mais completa dos nossos alunos.

   Já para as atividades físicas, a infraestrutura conta com ginásio, quadras poliesportivas e piscinas aquecidas, o que garante que todos os alunos possam praticar esportes, participar de eventos e exercitar as atividades em  um time, o que é parte da educação para desenvolver habilidades motoras e socioemocionais, trabalhando a colaboração e o senso de equipe.

   A convivência não é deixada de lado. Como é muito importante que os alunos do Colégio Magnum tenham contatos positivos e se tornem cidadãos empáticos e solidários, também foram pensados alguns espaços para áreas comuns de convivência. Apresentamos no nosso tour virtual o cuidado especial em oferecer áreas lúdicas para crianças, como o parquinho e a brinquedoteca, por exemplo.

   Essa ampla infraestrutura permite que os alunos aproveitem o espaço do pátio no horário do recreio para brincar, jogar e interagir com as outras crianças, de forma prazerosa e livre.

   Já dentro das salas de aula, há um cuidado especial em desenvolver espaços que sejam adequados para cada faixa etária e nível de desenvolvimento, para tornar o ambiente acessível e convidativo para os alunos de diferentes idades.

   Desde o momento das inscrições para o Processo Seletivo, o Colégio busca criar laços com os alunos e as famílias. É por isso que as áreas de convivência também são utilizadas para eventos como apresentações, teatro e atividades extracurriculares, envolvendo toda a comunidade e fomentando a parceria entre família e escola.

   Por ser uma escola em Belo Horizonte de formação cristã, temos também uma capela que fica em um dos prédios do Colégio. A espiritualidade cristã é vivenciada por nossos alunos tanto em sala de aula, com as aulas de Ensino Religioso, quanto em projetos extraclasse, como o Espiritualidade Magnum.

   O ensino bilíngue também é oferecido aos alunos desde a infância, por meio de aulas interdisciplinares, atividades lúdicas e salas de aulas especialmente desenvolvidas para a conversação. O ensino da Língua Inglesa é completo, ampliando os conhecimentos das aulas tradicionais de Inglês. Oferecemos muito mais do que uma carga horária estendida. No Magnum, ajudamos as crianças a ampliarem as experiências em Inglês, de forma prática.

 

As principais dúvidas das famílias antes das inscrições

   Ao conhecer a sede da escola em Belo Horizonte, os pais podem ter algumas dúvidas sobre as instalações. Por isso, o Magnum quer ajudar com as respostas a essas dúvidas.

 

  •  A partir de qual idade as crianças podem estudar no Magnum?

A criança precisa ter 2 anos completos ou a completar até 31/3/2021.

  •  Como é a adaptação para os alunos menores?

   “As dúvidas são principalmente quanto à segurança dos alunos no translado dentro do prédio”, explica Soraya Cruz, funcionária do Colégio. Ou seja, os pais procuram saber como as crianças menores vão ao banheiro, praticam higiene e se deslocam para as diferentes atividades, como esportes e áreas lúdicas.

   Nesse caso, na Educação Infantil, há banheiros dentro das salas de aula dos alunos menores, e como mostra o tour virtual, uma variedade de áreas de convivência em que as crianças ficam acompanhadas por funcionários do Colégio.

   “As crianças do Maternal fazem o lanche dentro da sala de aula, antes de descer para o parquinho para brincar”, continua Soraya. “Separamos o horário do lanche do horário do parquinho, para que os alunos possam aproveitar e se desenvolver em ambas as atividades.” A ideia é que todos os alunos tenham um tempo dedicado para se alimentar e, depois, brinquem sem preocupações no recreio.

   Já a partir do 1º Período, explica Soraya, os alunos começam a utilizar banheiros fora da sala de aula, auxiliados por educadores de corredor.

  •   Existe uma formação multidisciplinar?

   “Os pais se interessam bastante em aulas especializadas”, conta. Para a realização dessas aulas, o Magnum possui salas dedicadas para o ensino de Artes e Música.

   Outra parte importante e que chama a atenção ao visitar o Colégio é a área dedicada aos esportes, como o ginásio, as piscinas e as quadras. Esses espaços foram pensados para desenvolver habilidades socioemocionais nos alunos, por meio da prática esportiva. Além disso, são oferecidos aos alunos, nas áreas de convivência, materiais como corda, peteca, mesas de xadrez e mesas de pingue-pongue, para que eles possam se divertir no tempo de recreio.

  •  Como funcionam as avaliações no Colégio?

   As avaliações obedecem a um calendário prévio. Contudo, o aluno é orientado e cobrado a estudar diariamente. Assim, ele estará mais organizado e preparado para realizar uma atividade pontuada. Caso o aluno não possa realizar a avaliação no dia marcado, terá que requisitar a aplicação de uma 2ª chamada, que será cobrada, caso não haja uma justificativa dentro dos parâmetros previstos no Regimento Interno.

  •  Como funciona o ensino bilíngue?

   Soraya explica que a principal dúvida das famílias antes das inscrições é sobre o ensino bilíngue. “Oferecemos uma formação bilíngue, que inicia no 1º Período, quando os alunos têm aulas de Inglês 5 vezes por semana. A partir daí, a quantidade de aulas e a inserção de aulas multidisciplinares são de acordo com cada faixa etária.”

   Além disso, conclui ela, “o Inglês é inserido na rotina do aluno, de diferentes formas. Por exemplo, o aluno pode aprender uma receita, fazer uma aula de Música, de Educação Física, apresentar um trabalho de Geografia, tudo utilizando o Inglês como ferramenta.”

  

Quer saber mais sobre as inscrições para o Colégio Magnum Cidade Nova? Acesse o link e conheça mais sobre o Processo Seletivo 2021.