COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

Notícias  

Educadoras Magnum participam do evento “Mãos que acolhem”

06 setembro 2019


Fundamentadas nos princípios da inquietude e do amor ao próximo, as coordenadoras de Formação Daniela Diniz, do 6º ao 9º Ano, Lana Medeiros, do 2º ao 5º Ano e a professora Virgínia Ramos, do 3º Ano do Fundamental I, participaram do evento “Mãos que acolhem - III Encontro Nacional de Equipes de Ajuda”, realizado na Unicamp – Campinas.

Sabemos que o bullying é um problema de ordem moral e temos investido na fundamentação teórica que nos capacita a atuar de maneira assertiva, conscientes de que algumas ações são urgentes para prevenir e tratar o fenômeno. O Colégio Magnum já está iniciando o trabalho com as “Equipes de Ajuda”, um Sistema de Apoio entre Iguais (SAI) que atuam em escolas brasileiras.

As Equipes de Ajuda são formas de apoio entre pares, e elas são formadas por grupos de alunos, que trabalham com atividades relacionadas a conflitos reais enfrentados por eles.

O objetivo é oferecer apoio a quem se sente sozinho e fragilizado, além de desenvolver nos alunos a capacidade de cooperação, o trabalho em equipe diante dos desafios e a solidariedade uns com os outros, melhorando o clima escolar.

Galeria de Imagens