COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

Notícias  

Por que o Magnum é uma escola completa e a melhor escola para seus filhos?

05 setembro 2020

Quando os pais escolhem um colégio para matricular seus filhos, eles querem oferecer a melhor escola para eles. Em Belo Horizonte, o Colégio Magnum Cidade Nova oferece uma escola completa, que atua há mais de 25 anos, com compromisso e amor por educar.

Na opinião de alunos, ex-alunos e pais atuais, a escola prepara os estudantes para a vida, com qualidade de ensino, que se destaca nos vestibulares e no ENEM, investindo em uma equipe qualificada e em uma estrutura física ideal para todos os segmentos. Atrelado a essa preparação, tem um trabalho intencional na formação dos alunos e no resgate da espiritualidade cristã. 

Além disso, o Colégio Magnum Cidade Nova tem excelência em metodologias pedagógicas e desenvolve habilidades socioemocionais, como a compaixão, a gentileza, a proatividade e a resiliência. São competências que ajudam os alunos a serem cidadãos melhores para o mundo. Soma-se a isso a parceria com as famílias, vital para o aprimoramento do trabalho educacional do Colégio e alegria para a história da escola. 

A linha pedagógica do Colégio Magnum busca propiciar aos alunos um espaço de aprendizado contínuo, que vai além da aquisição de habilidades cognitivas (relativas ao processo mental de percepção, memória, juízo e/ou raciocínio). O trabalho visa ao aprimoramento, no aluno, das capacidades para aprender, compreender, pensar, lembrar, construir relações, desenvolver autonomia, de superar fracassos e ter compaixão.

Por que somos uma escola completa? 

Ser uma escola completa é reunir formação humana com o melhor ensino e resgatar a espiritualidade cristã, trabalhando com os alunos habilidades socioemocionais, da infância à adolescência. 

No Magnum, priorizamos a formação completa da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e valorizando o aprendizado. O sucesso acadêmico do Colégio Magnum é incontestável. Desde que o “ranking” do ENEM vem sendo publicado, a instituição está entre as cinco escolas mineiras mais bem classificadas. 

No aspecto formativo, são propostas atividades visando estimular nos alunos o afloramento e o desenvolvimento de suas potencialidades.

Escola completa na visão de quem a constrói 

O Magnum sempre foi pioneiro nas propostas formativas. “Nossos educadores estão comprometidos com uma educação de qualidade acadêmica e com a busca pela formação completa das crianças e adolescentes. Esta sintonia entre a visão institucional e a prática é uma das grandes responsáveis por levar o Colégio Magnum Cidade Nova como uma das melhores escolas do País”, afirma Eldo Pena Couto, diretor do Colégio. 

Para os sócios fundadores do Colégio Magnum, José Bruña Alonso e Marly Palhares Alonso, nesses 26 anos, a escola se manteve forte e dinâmica e, principalmente, apoiou as famílias para educar seus filhos. “Sempre inspirando-se na filosofia agostiniana e regendo-se por princípios éticos atemporais, o Magnum continua aprimorando seus serviços. Na vanguarda educacional, o Colégio trabalha competências e habilidades socioemocionais. Para fazer jus à confiança das famílias que nos confiam seus filhos, concentramos permanentemente nossos esforços”, contam. 

Devido a esse trabalho determinado e incansável que o Colégio Magnum foi capaz de se evidenciar como a melhor e mais completa escola de Minas Gerais.

Melhor escola na visão dos alunos 

O Colégio Magnum Cidade Nova promove o desenvolvimento de habilidades que combinam as dimensões cognitivas e socioemocionais do aprendizado. Para a aluna Ana Clara Almeida Chernicharo, da 2ª Série do Ensino Médio, a escola tem projetos que ajudam na sua formação como pessoa. “Eu gosto de estudar no Magnum, porque é uma escola completa. Além de conteúdos clássicos, ensina a ser um ser humano bom, gentil, alegre. O Colégio tem vários projetos que contribuem para que os alunos se tornem profissionais mais capacitados”. 

Uma dessas habilidades, por exemplo, é a capacidade de liderança e trabalho em grupo. Nas palavras da ex-aluna Gabriela Moraes Miserani: “No Colégio Magnum, eu tive a oportunidade de aprender essas habilidades socioemocionais que hoje fazem grande diferença na minha vida universitária. Por meio de projetos extracurriculares e trabalhos em sala de aula, exercemos a liderança e garantimos uma formação mais completa para o futuro”. 

Outras habilidades socioemocionais como empatia, alteridade e resiliência marcaram a vida do ex-aluno Lucas Henrique Filardi Mendonça. “Estudei a vida toda no Colégio Magnum. Foram 15 anos de verdadeira transformação. A base de tudo que sei, eu construí no Colégio. Acredito que o aprendizado mais importante foi o das habilidades: empatia, alteridade, consciência sociopolítica. Destaco também outras que fazem grande diferença no meu cotidiano: proatividade, resiliência, comunicação assertiva, criatividade”, afirma.

Atividades extracurriculares 

Como escola completa, o Colégio Magnum desenvolve também artes, esportes, empreendedorismo e a espiritualidade cristã para além das disciplinas tradicionais. A aluna Gabriela Reis Gomes, da 2ª Série do Ensino Médio, elogia o “preparo da escola” para atender aos alunos. “Estudo no Colégio Magnum há 13 anos e sempre gostei de estudar aqui. Os professores que me deram aula são muito competentes e essenciais para a formação de quem sou hoje. Não é só sobre a questão acadêmica. O Colégio apresenta muitas opções extracurriculares. Por esses e muitos outros fatores, gosto muito de estudar no Colégio Magnum”, conta. 

Segundo Júlia Scotellaro Guimarães, aluna da 2ª Série do Ensino Médio, os programas de formação “contribuem muito para o desenvolvimento pessoal, e o ambiente acolhedor facilita a aprendizagem e a formação de amizades”. “Sou muito grata por ter a oportunidade única de estudar nessa instituição, que me prepara para a minha futura carreira profissional e para a vida”, complementa.

Relação completa com a família

A trajetória do aluno no Colégio não termina quando ele sai da escola ou se muda de Belo Horizonte. O Magnum tem o objetivo de preparar os alunos para toda a sua trajetória acadêmica, profissional e para a vida, como um parceiro das famílias. Marcelle Colares, ex-professora do Colégio Magnum e mãe do ex-aluno Lucca Colares, realça a base sólida que a escola deixou na formação humana do filho. Ela conta como as habilidades cognitivas e socioemocionais desenvolvidas no Colégio pelo filho foram decisivas no processo educacional e na sua adaptação a uma nova cultura, quando se mudou para o Texas (EUA). “Chegando lá, nós tivemos uma experiência muito positiva. Os professores elogiaram a capacidade que ele tem de produzir um texto, de argumentar uma ideia. Ele adquiriu essa habilidade no Colégio Magnum”. 

Lucca Colares confirma que a base sólida de conteúdo em outras disciplinas também foi fundamental a sua adaptação fora de Belo Horizonte. “Consegui ter notas muito maiores do que o índice americano”, destaca.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e nos conte sua história com o Colégio Magnum Cidade Nova.

Confira mais depoimentos de ex-alunos e pais.

- Veja o depoimento emocionado de pais e de ex-alunos.

- Ex-aluno, Arthur Faria, conta sobre a sua trajetória de 13 anos no Colégio Magnum.

- Rafaela, ex-aluna do Colégio Magnum e hoje médica pela UFMG, conta como a escola foi importante para o seu desenvolvimento.

- Ex-aluna, Luana Gonçalves, se recorda das atividades extracurriculares e sua relevância para a escolha profissional.

- Ex-aluno, Vinícius Brás, conta a experiência no Magnum como um ponto de virada em sua vida.