COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

Notícias  

Programa Magnum Superação: suporte para vencer desafios

14 julho 2020

Programa Magnum Superação: suporte para vencer desafios

   Como aproveitar ao máximo as aulas ao vivo? De que forma o aluno pode gerenciar seu tempo para ter uma boa rotina diária de estudos? E a motivação? Como encontrá-la?

   Com as aulas presenciais suspensas, por causa da pandemia de COVID-19, o Programa Magnum Superação está ajudando os estudantes, a partir do 6º Ano do Ensino Fundamental, a lidarem com esses novos desafios.

   O programa é coordenado por Carol Argueso, que utiliza sua formação em Psicologia e sua experiência de mais de 20 anos como professora para ajudar os alunos a melhorarem seu desempenho acadêmico. “Nosso objetivo é dar suporte para que os estudantes possam aperfeiçoar aqueles aspectos do seu jeito de estudar com os quais não estão satisfeitos. Assim, abrimos caminho para que eles descubram formas mais eficientes e prazerosas de estudar”, explica.

   Atualmente, os temas estão sendo trabalhados, por meio de oficinas e minicursos a distância, pelo aplicativo Microsoft Teams. Todos as atividades são divulgadas com antecedência pelo aplicativo Conecta Magnum, que é acessado pelos estudantes e por seus pais ou responsáveis. Em seguida, os interessados devem se inscrever por meio da plataforma Magnum-SOL. Quando um aluno apresenta alguma dificuldade específica, é possível também o agendamento de uma conversa individual com a Carol.

   “Desde que foi criado, o programa vem se abrindo a novos temas importantes para os alunos. Trabalhamos em parceria com os professores e coordenadores, e também ouvindo o que os alunos e as famílias têm a dizer, para que realmente possamos estar sintonizados com as diferentes demandas”, comentou.

 

📌 O valor da motivação

   Em 2019, o programa promoveu oficinas com temas relevantes para os alunos: técnicas de estudo, como combater a preguiça, como fazer provas com mais qualidade, organização da rotina de estudos, uso da agenda para organizar as tarefas, entre outros.

   Carol explica que o formato de ensino remoto pode apresentar desafios compreensíveis. Isso porque, estudando em casa, os alunos precisam lidar com uma grande alteração na antiga rotina e com maiores chances de se distraírem. Além disso, a tendência de procrastinação e a sensação de sobrecarga de tarefas também podem aparecer.

   “Mas, nesses anos de experiência com o Programa Magnum Superação, percebo que os alunos que se dispõem a enfrentar suas dificuldades conseguem transformá-las em oportunidades para aprimorar o próprio trabalho. E cada vitória vai gerando mais vontade de trabalhar melhor. Procuramos trabalhar muito com a questão da motivação, pois o aluno motivado sempre encontra a melhor forma de estudar”, conclui.

 

📚 Três dicas básicas para estudar melhor em tempos de quarentena

  • Crie um ambiente de estudo adequado em casa.
  • Estabeleça uma rotina diária, com horários determinados para cada atividade.
  • Participe das atividades do Magnum Superação.

 

Aprender com as experiências anteriores é fundamental para seguirmos avançando. Veja mais dicas em nosso blog

Gostou deste artigo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais. Estamos também no InstagramFacebookLinkedinYouTube