COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

COLÉGIO MAGNUM CIDADE NOVA

UMA ESCOLA COMPLETA

Notícias  

Vivenciando jogos paraolímpicos

21 dezembro 2019

Alunos da 1ª e da 2ª Série do Ensino Médio vivenciaram a empatia, por meio da prática de dois esportes paraolímpicos: o Golbol e o Voleibol sentado.

O Goalball (também conhecido por Golbol no Brasil) é jogado por deficientes visuais, enquanto o Voleibol sentado, por pessoas com pouca mobilidade na parte inferior do corpo.

Assim como no futebol, o objetivo do Golbol é balançar a rede adversária, só que a bola utilizada por eles tem alguns furos e um guizo dentro, emitindo som para que os jogadores saibam a direção de jogar.

Já o Voleibol sentado surgiu por meio da junção do vôlei convencional com um esporte alemão, chamado “sitzbal”. Como no voleibol convencional, os jogadores podem dar apenas três toques na bola, com o objetivo de fazê-la passar sobre a rede, de modo que ela toque no chão, dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. Mas não é permitido bater na bola sem estar sentado.

No decorrer das atividades, os alunos conseguiram perceber o quanto o sentido visual e a coordenação motora são importantes, afinal, vivenciaram as dificuldades de orientação e locomoção durante a simulação dos jogos, firmando a importância da empatia, para olhar para o outro, sendo mais compreensivos com as possibilidades dadas a cada pessoa.

Quer saber mais sobre o trabalho formativo do Magnum? Venha nos visitar.
Acesse: magnum.com.br/visite-o-colegio

Galeria de Imagens